segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O que você quer ser quando crescer?

Todo mundo sempre sonha em ser reconhecido por aquilo que faz, e ganhar bem por isso. Comigo não é diferente...
Em tamanho de curriculum posso dizer que o meu já está bem gordinho. Comecei desde cedo, quando paguei os meus pecados trabalhando de babá, era como brincar de casinha, porem não adiantava apenas dar a chupeta para as “bonecas” eu ainda tinha de preparar as mamadeiras, cuidar para o leite não ferver, trocar fraldas e esquentar o almoço. Tudo isso para no final do mês ganhar R$100,00... Quanta grana hem! Mas quando se tem 15 anos isso até parece muito. Pois a mente capitalista apenas está florescendo!
Essa experiência durou apenas 35 dias, por problemas profissionais e financeiros da “dona das bonecas" teve mudança na carga horária...
Mas parada não se pode ficar, a partir do momento onde se tem dinheiro na mão, os olhos brilham e as vitrines das lojas parecem estar muito mais atraentes do que o normal... Mas profissionalmente não tinha experiência em nada, o que eu poderia fazer?
Cursos, e mais cursos... Nem terminei o cursinho de Informática e já estava matriculada no de Secretária com Informática, em seguida iniciei o Inglês.. Larga um curriculum aqui, dois ali, e mais um naquela loja... Até que o telefone toca e eis que tenho a minha primeira entrevista de emprego, realizada com muito sucesso, pois no outro dia começo como vendedora estagiaria na Loja Vencal Calçados. Nossa! Fiquei super feliz, ganhar $R350,00 por mês, o que parecia ser uma fortuna. Vou comprar roupas, sair na balada sem prestar contas, tudo isso vai ser o máximo, assim eu pensava!
Chegava sábado o que eu mais queria era dormir, vida de vendedora de calçados já não é muito fácil, imagina quando se é estagiaria, palavra esta que deveria ser substituída por sofredora/escrava. Nada de vale transportes. Mas, a Gang do Lanxe nos proporcionava momentos de diversões, pois para lanxar, eu e mais 3 estagiarias nos escondíamos atrás das caixas de sapatos!!! Essa vida de R$350,00 durou 5 meses.
Em seguida tive uns bicos que não deram muito certos, talvez porque ainda muito menina eu era, faltava uns trancos e barrancos para encarar a vida de maneira mais responsável!
Decidida de vez em aparecer na TV um cursinho de Oratória eu fiz. Muito bom! Simplesmente adorei, pois exibida eu sempre fui e sem vergonha também! Hahahaha...
Em seguida fui trabalhar na Loja D’Galera de vendedora estagiaria, na verdade no frio, mais puro gelo, porque nem contrato tinha, R$250,00 e 1 dia de folga. Na loja não entrava nem vento, era a maior depressão, porem isso tudo durou uns 2 meses até a loja fecha e os donos não me pagarem :S
Mas nesse tempo não deixei de distribuir minhas cartinhas de apresentações por aí...
Depois fui trabalhar na Max Print - Venda e remanufatura de cartuchos a laser e jato de tinta e manutenção de impressora, com a Francy, na época minha amigona, lá era tudo muito divertido, tirando o pequeno detalhe de levar 35 minutos de ida e 35 min de volta a pezito por R$350,00 sem carteira assinada e sem contrato algum, cansada de ser explorada fui atrás de outro emprego, onde consegui de meio turno na Lan House Novo Rumo, totalmente desagradavel ficar lá... R$200,00 por meio turno, porem era mais perto de casa, o desagradavel era que o dono tinha fama de mau pagador e lá iam umas pessoas mais desagradaveis ainda.. Mas Deus é pai. Chamaram-me para trabalhar na 36ª Coordenadoria de Educação, R$550,00 e o melhor: não trabalhava de sábado e tinha meio turno de folga por semana! Alem de ser o legitimo lugar de aprendizado. Lá trabalhei como telefonista, digitadora e recepcionista, e criei muito o hábito de ler!
Mas o governador Gernamo Rigotto não se reelegeu e a mamata acabou :(
Um mês depois, acabei sendo contratada como recepcionista e telefonista na Clinica Pró Saúde, onde trabalho até os dias de hoje! E posso dizer que não é o emprego o qual quero até o resto da minha vida, porem a experiência que acumulo é muito válida, pois lá sim eu treino váaaaaaaaarios tipos de comunicação, pois se relacionar com pessoas doentes, analfabetas, ricas, intupidas, sujos e fedidos não é para qualquer um. É para quem tem consciência do mundo que enfrentamos, das necessidades que as pessoas sofrem em seu viver!
Gosto do que eu faço, e sei que será uma experiência que levarei para qualquer lugar. Atendo o telefone até que o “caça talentos” venha me buscar! Hahahahha
Porem ser estagiaria nos dias de hoje não esta tão ruim como antigamente, pois agora temos direito de vale transporte e de férias remuneradas!



9 comentários:

Naay Bäck. disse...

É grande, mas é legal!!!!


Leiammmmm!

Taís Machado disse...

prometo que vou postar sobre a gravidez e coloco fotos da barriga
heehhee
beijos

Elise disse...

Oi Naay...li seu enorme relato de vida profissional hehehehe.
Sabe que somente passando por estas experiências é que aprendemos e amadurecemos....

Te gosto muito....

Bjos...

Luciano Marino disse...

Naay, estou visitando seu blog para agradecer a vistia ao "Louco não".
MT é deveras um belíssimo estado.
Um grande abraço !
Luciano

Anônimo disse...

agora que tu já me leu o teu post já posso comentar, hahaha!
também já tive alguns empregos, mas teu currículo é mais recheado que o meu, admito.
mas isso não importa, o que importa é que daqui alguns anos seremos as melhores publicitárias, e dominaremos o mundo enquanto os outros estão dormindo.

hauihsuiahsuias

te amo nay!

Ceres Avila disse...

Uhu!
Oie Nay! Li o Post... nem tá tão grande assim não, pois é divertido de ler! ehehe

Vamos pensar assim agora neh... quando enfim eu estou terminando a minha vida de estagiária... terminando o 4 estágio.. ai baixa a lei... de 13º e férias.... aiiiiii Nada mais justo não é?

Bzooooo

Malucom disse...

Oi, quer fazer uma troca de links? Você coloca o meu link no seu blog e eu coloco o seu no meu.

Você visitou meu blog recentemente, volte sempre rs: rfmalucom.blogspot.com

Aguardo retorno,

abraço
Rafael

Unknown disse...

Interessante Nay! Começou logo cedo e isso é muito bom. Ter compromisso e responsabilidade e dar valor ao salário que ganha todo o mês. Empregos que fazem a gente amadurecer e valorizar a vida.
Nem sempre é o emprego que desejamos. Mas o que é a vida, do que um simples aprendizado? Faz o que não gosta faz parte da nossa vivência. Aprender com as diferençad, com as boas e mas experiências, visto que a vida nada mais é do que viver cada coisa que acontece!
beijão
Alex Duarte

Anônimo disse...

oi, sou eu filipe do blog Ação critica.
respondendo a sua pergunta,Eu faço Publicidade e propaganda na Faculdade Evolutivo, aqui em Fortaleza
e vc, é de onde?