sexta-feira, 22 de maio de 2009

As coisas que se passam em nossa cebeça...

Acordar, arrumar a cama, fazer a higiêne, tomar o café da manhã, sair de casa para fazer as obrigações diárias, voltar e tomar banho, almoçar e ir para o trabalho... Voltar e fazer um lanche, se organizar e ir para a faculdade, voltar mais tarde e fazer mais coisas e finalmente deitar e dormir em “paz”...
Ao realizar todas essas atividades, mil coisas vagam em nosso pensamento, porém tudo depende do que estamos sentindo, o que estamos vivendo e quem esta junto de nós. Pensamentos se confudem quase que diariamente, ficamos em duvidas, com medo e muitas vezes sem saber o que fazer... Mesmo assim a gente faz, faz tudo o que tem vontade de fazer e ninguém tem a ver com isso... Epa.. Tem a ver sim, a final cada ação que cometemos é de nossa inteira resposabilidade, lembre-se semrpe do filme Efeito Borboleta “O bater de asas de uma simples borboleta pode influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão
do outro lado do mundo”. E é fato, afinal sempre dizem: O teu passado te condena ... Frase que chega até dar medo, afinal quantas vezes nos culpamos por contar uma mintirinha boba sem “importancia”, ou por comer uma caixa inteira de biss sem dividir com ninguém, por sentir votade de ficar com o menino da nossa melhor amiga, quando damos o nosso primeiro beijo ou quando se perde a virgindade sempre vem aquele ponto de pergunta do tipo: será que foi com o cara certo e na hora certa? O que minha mãe vai falar disso, e a sociedade então? Mas que coisa... Sempre temos de ficar pensando no que os outros vão pensar de nossas coisas?
Se for assim, ninguém mais vai é fazer nada, ou vai? Detesto fazer as coisas que gosto ou quero, e até as que nem quero ou que nem pensava e depois vir várias pessoas me questionando disso e daquilo, o porque e etc.. E daí? ... E daí???
Todo mundo tem o direito de fazer o que bem quiser, temos o direito de votar, de reclamar, livre arbituo, de tudo e mais um pouco...
E quer saber... To de saco cheio de as pessoas ficarem mais implicando e criticando do que elogiando, motivando... O que é que esta acontecendo com o ser humano? Que a cada dia estão deixando de se importar menos com o sentimento do próximo?
Sempre digo: Você pode falar o que bem desejar, porém veja bem como você vai transmitir a sua linha de pensamento, pois é muito importante a maneira com a qual você vai se comunicar...
E você? Já pensou o que você vai comentar após ler este post??

3 comentários:

Anônimo disse...

Já pensei sim...
Esse é um desabafo da pequena Nay!
Mas é assim mesmo a vida.
Será que tudo na vida tem um propósito?
Nem tudo. Têm experiências ruins q vivenciamos simplesmente porque a vida pode ser injusta, cruel, arbitrária. Como pode ser maravilhosa, justa e feliz. Às vezes sofremos porque o sofrimento faz parte da vida e ponto final.
Não acredito q tudo tenha um propósito. Qual é o propósito de uma criança de 2 anos ser vítima de um pedófilo? Apenas sofrimento, sem propósito.
Na vida existe de tudo: gente boa, gente cruel, doença, saúde etc.
A maior parte das nossas experiências vêm das nossas escolhas. Mas uma outra parte é só a vida sendo o q ela é. Será q me fiz entender? Não se importe com pequenos detalhes que não fazem a diferença.
Viva a vida com intensidade e deixe as coisas rolarem.

Beijos Sapeka!

Unknown disse...

Interessante seu Post.

Somos analisados inteiramente, quase que 24h. Atitudes, atos, o que fazemos ou deixamos de fazer, é sempre comentado. É inerente do ser humano fazer justificativas e críticas sobre as pessoas.

Só é livre aquele que não tem medo do rídiculo. E será somos livres? Será que as vezes não deixamos de fazer alguma coisa, com medo do que os outros vão pensar?

Mas e depois de morto, será que as pessoas realmente vão lembrar da gente? Do sorriso que deixamos de dar, do beijo que poderia dar, do passeio, da viagem, da crítica, das nossas ações.

Os dias correm, somem
E com o tempo não vão voltar,
Só há uma chance pra viver.
Não perca a força e o sonho!

:) beijo Nay

Gabriel Garcia disse...

concordo com o Alex, somos analizados 24 horas, e é assim que funciona a sociedade, a moral sempre vai estar acima da ética! e isso é certo? não sei, mas quando paro pra pensar nisso sempre lembro da frase de Tyler Durden: "somente depois de perder tudo é que você consegue fazer o que quiser".
meio pragmático? talvez, mas talvez tb seja a solução.

legal te conhecer :)
bjo.
(este e-mail do blog é o correto? vou lhe madar meu MSN)